quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

romance


sou só gratidão

como a vida é perfeita quando se dorme muito

todos os detalhes 

são só gratidão

nos mares e oceanos e praias onde morei

voces estavam lá com seus cabelos e bochechas

e cílios e pele

onde eram feitas de mármore e marfim

e onde havia lugar para mim

em pernas de deusas.

os cabelos misturados ao arco íris

e as nuvens refletidas em seus olhos claros,

me lembravam de países conquistados com amor.

onde havia o cheiro o gosto e a cor

de cascatas de águas transparentes

rodeadas de pedras com limo sagrado.

mas você ainda não estava lá

com seu riso e seu olho

sua pele fresca como a areia da praia do silencio

na espanha, descendo aquela

colina, aquela escadaria,

guitarras tocaram para sempre

em minha cabeça.

e agradeço a Deus a cada segundo pela perfeição

alcançada em minha vida atual

mas sinto sua falta , está na hora de te reencontrar

num vento de fogo sublime,

a rainha de pele branca

como a dança dos anjos

em festa de gozo puro

como o ouro a prata a platina

e minha sina,

esmeraldas safiras e rubis dentro de minha cabeça

entre minhas sobrancelhas.







então nakele quarto obscuro eles conversavam sendo observados por uma gata meio selvagem.

você tem que experimentar sálvia eu fumei sozinho no quarto só minha gata podia me ajudar kkk , simplesmente você vai para outra dimensão esquece de si ,, deu um pouco de medo mas você sempre volta e mais sábio...

é somos psiconautas com terence mc kenna e ralph , the brotherhood of the screaming abyss !

outro dia os 2 amigos tinham feito uma seção de ayahuasca só os 2 e para ele aquilo tinha sido como desenho animado mas tinha atingido os súcubos do amigo visualizado muito mirado muito meio pesado mas interessante o astral ,mesmo assim sempre se aprende muito ! o bom é ter muita gente espiritual e intelectualmente à altura para partilhar as viagens analisar discutir metabolizar...

separaram-se depois, eu ele,  fiquei pelo estado do rio, ele outro,  foi embora para natal está inserido nas comunidades ayahuasqueiras de lá.

agora chegou minha mina atual e começou a falar como só as mulheres fazem algumas coisas que não me interessam muito e rindo muito e eu curto ...


meu vô hoje é nome de uma rua nakela cidade minúscula em que nasci será que um dia serei também placa de uma rua ? nem que seja uma viela tá valendo !

meus amigos são malucos como eu ... um mais louco que o outro ...no bom sentido claro !


Pintar mais quadros para vender fazer performances nas ruas instalações mais musicas mais cds mais livros mais tudo !! sseaaaa !

a minha mitologia pessoal, viagens infinitas, surf ,arte em todas suas formas, psiconáutica, ayahuasca, rapé, um pouco de álcool, os meus temas, os meus daimons como diz Morin, a arte como bandidagem, malandragem, a margem com a loucura, o karisma queimante, a amizade, Hélio Oiticica, Arthur B. do Rosário, rock em geral, violão de cordas de aço e guitarras, poesia, livros infindáveis, filmes inúmeros, arte engajada ou NAO , uma performance eterna e constante, permanente, 24 horas é o que eu sou.

me lembro de Paris com arte por todos os lados, eu estudando pra ser ator e depois filmando meu 1o curta como ator lá,  lançando meu 1o cd numa gravadora, meu 2o livro numa editora, tudo lá.

rio & sampa -- arte no brasil----ARTE TOTAL

as mulheres, a serpente, LEFBLANS,,, o bem e o mal...

performances nas ruas. em bares e teatros de Paris, Rio e Sampa, Porto Alegre, etc.  A  DUPLA DI DOIS...

então fui embora de casa a pé de cabo frio até monte alto 17km !!! depois fui para o rio e fiz grandes amizades lá e aventuras tocando e curtindo . roubaram meu violão adorado minha neguinha como eu chamava quando eu de bobeira dormia na praia.

em 2012 fui diagnosticado com hiperatividade e anóxia, estou medicado agora, mas comparando minha vida com a de outros artistas hiper prolíficos, posso lançar uma teoria que vários grandes artistas têm disfunções cerebrais parecidas, múltiplos casamentos e filhos e obras, experiências com drogas mais ou menos felizes ou infelizes.


está na hora de eu comprar uma guitarra.



ele subiu ao palco nakele palco brasileiro e falou em inglês the next song we would like to play is our new song called ... the dying crab !!  outras vezes ele subia no brasil ao palco e ficava falando em francês durante 5 minutos e tudo isso no brasil. antes de cada música !!

somos de lugar nenhum 
a dupla di dois é de lugar nenhum 

não somos cariocas nem fluminenses
nem gaúchos nem franceses
somos de onde o sol nasce e de onde o sol se põe
das bibliotecas dos palcos da liberdade
de onde a lua sobe e desce
de onde as nuvens passam
da palavra falada e escrita 
da música do teATRO da dança
do surf

nao moramos no rio nem no litoral

moramos na costa
do seu coração
e de sua mente
e da mente absoluta


escreveu assim no facebook
esperando seu amigo dan completar



o amigo nao completou mas ele escreveu   :  obrigado pela vida abençoada meu Deus ontem fazendo um som hoje malhei muito trabalhei amanha surfar na nossa praia maravilhosa e quase deserta amizade amor a todos os seres do universo o amor em todos os mínimos cantos o amor cura tudo !!!



novo poema dele : amar é ir ao mar dos teus olhos e do teu sorriso ira às ondas rebeldes do mar dos teus cabelos amar é o mar do amar do ar do amar do mar do ar do ar do mar amo teu ar voar no teu ar de amor dia morno nao existe com você só calor do amor do amar só calo com teu amor no meu ouvido doido de vazio.


quantas pessoas diferentes e fascinantes se pode conhecer numa vida, quantas viagens , quantos livros e filmes, quanta informaçao, quantos amores , quantas canções  ??

afinal só se vive 80 anos , 100 no máximo ??


é bom se viver como thomas bernhard sendo sustentado quando necessário por sua compagne à vie Hedwig Stavianicek ?? depois adquirir casas com seus prêmios literários, enquanto entretanto viajam bastante, se encontrando só na hora das refeiçoes, depois do dia de escrita ??



nossa cidade é onde eu malho muito todo dia onde 

as ondas são vazias

onde há pouca gente nas ruas que cercam as praias

fora da temporada 

é onde fazemos novas amizades todo o dia

onde corro nas dunas com as corujas

onde tocamos em edifícios vazios

onde só há a bicicleta para mim

onde lemos em silêncio a noite inteira

e os carros - poucos--reverberam no chão molhado

onde a praia é vazia o ano inteiro 

em muitos lugares.

ela essa mulher-cidade foi criada pelos 1600

e pouca gente descobriu 

o inverno o outono e a primavera,

é onde minhas filhas sorriem o dia inteiro

e está ao lado das melhores ondas do brasil

meu Deus devo ficar humilde 

e agradecer . 

é onde água tem cor de piscina

e os peixes brincam aos seus pés

em cardumes.

é onde muitos estrangeiros

passam em silencio

e alguns ficam , algumas.

é na costa mas tem um gosto de minas,

é no rio mas sem agito , só calma.

berça e afaga e entusiasma minha alma.

acabei de dar um grito gigantesco ,

de alegria e felicidade , que ecoou 

em todas as suas praias.

how can I be myself without friends, when the best in me is them.

I dream everynight of you, it's time for me to find you...


passando uns dias em cabo frio 

o que estou fazendo aqui ? não sei mas ao mesmo tempo 

não sei bem o que estou fazendo vivo ...



será que eu preciso tomar piracetam ?

será que eu preciso tomar nootron ?

às vezes acho que só ayauasca é suficiente

eu melhorei meu violão com piracetam...

mas tenho que melhorar minha vida ...


cabo frio - bacaxá-rio - ilha grande - rio - angra- paraty- trindade-ubaTUBA- são sebastião-ilhabela-boiçucanga-guarujá - santos-são vicente -sampa- cabo frio - 10 dias de sonho -estou eu na estrada ou em casa ? ??não sei - a vida é sonho já dizia shakespeare ...


de onde eu vim aprendi com meus pais : there s no business like show business e viajar é preciso viver nao é preciso viajar é a melhor coisa da vida - são meu pai e minha mae respectivamente, entao de golpes em golpes continuo, viajar é a maior malandragem que existe -já dizia ... quem mesmo acima ??

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

nunca paguei um aluguel

na vida.  não gosto da instituição capitalista de pagar por algo que não é nem nunca vai ser meu . quando começava a pagar em vários lugares do mundo, terminava ficando nervoso e atrapalhado e desistia de calcular a grana devida no orçamento do mês,saía sem pagar , deixava para trás. sempre gostei da liberdade de não dever nada a ninguém não trabalhar com gente chata não me incomodar, trabalhar em alto astral etc. fazia isso em todos os países pelo qual passei, ia deixando para trás gente chata e contratos de aluguel capitalistas. mas também deixei , não, tenho ainda muitos amigos e amigas do coração .


a propriedade devia ser dividida como na frança , na revolução francesa. com o assassinato dos nobres a galera invadiu casas enormes , palácios e alojou várias famílias e pessoas. por isso até hoje muitos edifícios que antes eram palacetes, não tem banheiros suficientes para todo mundo chuveiro etc pois era um por andar do palácio.


cada vez que eu me livrava de um trabalho onde havia gente chata, um mala que fosse, sentia uma liberdade e felicidade imensa , um renascer de fênix. a média que eu aguento um trabalho é seis meses . quando renasço nesse caso é uma página em branco pronta para ser escrita. deixo amigos muitos mas não ter  aqueles chatos, os outros perto de mim é uma grande felicidade.

o melhor é trabalhar sozinho ser seu próprio patrão, no meu caso vendas. vendo minhas obras de arte pelo mundo há anos cds comigo e bandas cantando e livros escritos por mim, quadros, e filmes ficcionais que faço sempre com grandes artistas e atores.

uma vez em lisboa sem ter o que comer vendi os 2 últimos cds para as hare krishna italianas que serviam o rango lacto-vegetariano gratuito para os mendigos, no caso eu também , quase, na estação de trem , gare  santa apolônia.

outra vez queria chegar até a guiana francesa pois nasci com passaporte francês então ia vendendo poemas, acrósticos com o nome das pessoas, no caso a namorada dos malucos que encontrava nos barcos que faziam o transporte em torno de marajó. geralmente ela não estava presente senão por motivos óbvios podia dar briga. vendia por um real ou mais , para comer e o transporte. por exemplo :


Mais bela que você não existe meu amor
Ainda que eu tenha zanzado pelos quatro cantos da terra no meu caminhão
Recolhendo saudades e lembranças
Indo do Oiapoque ao Chuí
Não encontrei colo mais perfumado nem anca mais atraente
Até teus seios me olharem e eu ficar hipnotizado
Linda do meu coração teus olhos tua alma e teu cheiro são meus
Vou nesse barco ao teu encontro : minha felicidade
Agora voo sobre as águas pássaro aquático leva mais rápido meu corpo cansado aos braços de mina amada.


E por aí , nesse estilo, no caso dava Marinalva, nome da amada do meu cliente .

E assim de golpe em golpe eu ia com Pedro Malasarte.

Quando conseguia cruzar a fronteira do Rio Oiapoque, o Oyapock , para os franceses numa catraia , 10 reais na época , sem camisa, mais uma vez a sensação de liberdade e invulnerabilidade absoluta.

Antes um café com leite e alguns pãezinhos doces na padaria do Oiapoque, cidadezinha , e depois pagar 40 euros na época, de Saint Georges de l'Oyapock até Cayenne.

Aquela floresta infinita, Amazônia, na frente da janela, do alto do meu hotel . era algo majestoso, me sinto colega de Corto Maltese, por consequência de Hugo Pratt.

Minha camiseta psicodélica, comprada em Lisboa, anos atrás, com a qual escrevo hoje é minha companheira inseparável nessas viagens.

Lia Blaise Cendrars , outro companheiro, saindo do Afuá, uma vez. Algodoal, Kourou , Jericoacara, saudades tenho que voltar lá logo.


...


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

e o cara da gravadora

perguntou , onde é que você estava o que você estava fazendo esse tempo todo antes de eu ver seu video no site da new musical express ? e eu respondi ficando louco tocando sozinho escrevendo como um condenado ou um prisioneiro, fazendo parte da cena de spoken words carioca , nadando , malhando cuidando e curtindo minhas filhas....andando de bicicleta...

 compositores como vocês não correm as ruas infelizmente,, rock and roll ele fALOU  quase gritando !, quem vai ensinar boa música aos jovens ?? , depois dos anos 80, quase ninguém criou bom rock no mundo inteiro !, quase ninguém claro que existem exceçoes como vocês ...


qual a musica ce viu lá ? mother ! ah , cool ...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

sobreviver é tudo que importa ?

não. melhor é viver com classe . tem pessoas que a simples respiração perto nos tira o ar como se diz em francês , ça nous pompe l'air, bombeia nosso ar pra fora de nossos pulmões. é preciso liberdade absoluta . LIBERDADE ABSOLUTA. distância, independência. LIBERDADE  é a maior musa , a maior noiva, a única namorada fixa ? viajar e vender o que der, escrever e tocar, atuar . aguentar uma vaca nojenta é impossível uma escrota que pede o dinheiro do aluguel e deixa sua cabeça fervendo todos os dias, nada contra as gordas mas por que razão sempre as pessoas odiosas são velhas e gordas como se carregassem todo o recalque do mundo em sua gordura acumulada ?? todas as negatividades do mundo você nao presta para nada, nada do que você faz presta , só trazem problemas e nenhuma solução se deus existisse tiraria essas pessoas da terra e do nosso caminho, não colocaria esses fantasmas assombrações em nossas vidas como se fossem alguma piada negra , de mau gosto , o terror mesmo , o horror em seu quadro mais dantesco.

morte às gordas velhas que só tem maldade e terror acumulado , palavras jorrando de suas bocas asquerosas, como se não pensassem , só fossem canais para o MAL  do mundo , sem uma palavra de carinho , incentivo ou estímulo aos outros ,só TERROR, TERROR, TERROR.

ele se achava um erro social

pq razao todos davam certo e ele dava tao errado ??  QUERIA SAIR DA CIDADE ONDE Morava da casa onde vivia  e precisava de dinheiro para ir embora  ... agora vendia tortas pelas cidades do litoral fluminenense   torta era gostoso e era como a vida---------- TORTA !!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

o caos

o ódio era isso que sentia porque era tudo tao dificil para uns parecia mais facil porque o ser humano era tao atrasado tao mau tao frio ele se sentia isolado e solidario a todos akeles nas prisoes e nos asilos psiquiatricos nao gostava de praias cheias tudo devia ser como num sonho mulheres o suficiente para deixar a gente feliz sem homens por perto a nao ser que fossem um ou outro amigo inteligente e legal muito legal sem inveja ou concorrencia e tolerancia maior pelos erros de todos bom era viajar e mudar de cidades namoradas e empregos cuidar um pouco de cada filho um pouco de cada negócio nao fazer uma só coisa variety is the spice of life varietas delectat beber a noite com uma bela garota talvez ela NAO pudesse ficar muito tempo junto mesmo só o suficiente para ter boas recordaçoes depois eram defeitos e tédio e prisao ataque a liberdade ?? bom era ter muito dinheiro no bolso e na conta nas contas muitas amigas e amigos maneros bom era trabalhar só n q se amava e ganhar dinheiro pacas... e o silêncio era bom e a noite fresca e o futuro  e o presente e os cães eram melhor companhia que muitos seres humanos os cães eram os seres mais evoluídos do planeta junto com os gatos ?? talvez os caes fossem mais mesmo os gatos eram egoistas como os humanos...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

a vontade que tinha

era ficar isolado as vezes numa cabana de madeira no meio da neve convivendo só com o uivo do lobo e a neve que cai e o sol fraco e pálido roupas de frio pesadas e bebidas quentes e barba e cabelos compridos para proteger do frio quem sabe uma banda para tocar guitarra e cantar e escrever muitos livros...

e com akela descoberta virou milionária

assim como a familia do morto e seu parceiro musical e isso A incentivou  a viajar p tocar com uma banda e descobrir novos talentos pelo MUNDO !! pegar o cara que kisesse nas ruas e namorar embora sempre buscasse talento cultura e ousadia !

uma revelação ! LEFBLANS !

assim que botou o cd no aparelho ficou maluca a música exalava uma sensualidade e energia uma atmosfera
indescritível não sabia porquê não faziam mais música assim desde os anos 70 80... 12 cançoes uma melhor do que a outra e 3 linguas genial grande poesia !! havia descoberto a banda e o furo do século !!!

arthur cravan qdo foi ao

méxico encontrou com Trakl os dois estavam lá escapando de suas esposas namoradas mirna loy e uma que eskeci o nome .

diÁLOGO :


cara,as mulheres depois de um tempo ficam muito grudentas possessivas ...
é exatamente , melhor desaparecer no méxico e escapar delas para sempre, mesmo que ninguém saiba mais o
que adveio do nosso talento literário depois do desaparecimento, rimbaud também quando foi para aden queria se livrar de verlaine, um caso parecido...
e blanchard quando desistiu de tudo e foi para a pinel da praia vermelha assim tinha acesso irrestrito
aos livros da biblioteca da ufrj...
é...
artur bispo do rosário qdo falou para seu patrao no flamengo tô indo embora com a virgem maria e foi pra jacarépaguá
vamos incitar akele pancho villa a fazer uma revolução !!
isso pão e champagne para todos !
e as mexicanas são lindas e deliciosas !
e assim se foram alegremente bebendo mezcal e chupando o verme ...

lembrava-se

como era bom ter mamado até seus 8 anos ....

lembrava-se

como era bom ter mamado até seus 8 anos ....

lembrava-se

como era bom ter mamado até seus 8 anos ....

lembrava-se

como era bom ter mamado até seus 8 anos ....

lembrava-se

como era bom ter mamado até seus 8 anos ....

lembrava-se

como era bom ter mamado até seus 8 anos ....

acordara.

6 e pouca da tarde. curtia a paz das noites em sua praia distante e deserta. e a noite em si , quando começava a escurecer e as nuvens se desenhavam no céu ameaçadoras ou pacíficas paisibles calmas campestres bucólicas... ver o bêbê ao anoitecer. depois o silêncio absoluto da noite o frescor o vento leve léger ...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

a sua lista do que fazer antes de morrer

tentar comer todas as mulheres bonitas e-ou gostosas do mundo
surfar no máximo de países e oceanos
ler o máximo de livros bons possível
educar ao máximo seus filhos para serem pessoas muito cool legais felizes inteligentes e cultas
fazer o máximo de canções possível e tocar com as pessoas mais legais que pudesse
produzir o máximo de cinema teatro literatura e música possível
fazer o maior número de amigas e amigos possível de todas as idades de 0 a 200
levar o máximo possível de mulheres ao orgasmo
fazer o máximo possível de carinho e beijinhos e amor com uma só
colecionar o máximo de obras de arte
mudar ao máximo de casa e de lugares para dormir camas e apartamentos
dançar sempre que pudesse
surfar sempre que pudesse
dormir ao máximo sem compromisso
acordar o mais cedo possível
dormir o mais tarde possível
dormir o maior número possível de horas a cada noite
roubar o maior número de corações
comer o máximo de comidas sofisticadas restaurantes caros e vinhos raros possível
instalar o comunismo utópico e ideal em todos os países quer dizer, champagne caviar e piscinas e viagens e cultura irrestrita para todos
encher cômodos e mais cômodos do chão ao teto paredes e mais paredes idem de livros lidos
ver o máximo de belas paisagens diferentes possível
escutar e tocar o máximo de música e canções diferentes possível
cinema idem, de qualidade , claro
nessa altura da lista se lembrou do livro da amélie nothomb, como é mesmo
o título ?? Biographie de la faim achou nawikipedia livro esse que ele leu e adorou 
e l'art de la faim que já leu também acha de quem é ??
ah, sim claro paul auster como pensava leu na frança,
bom demais aliás esse livro e o autor também ...



À SUIVRE ...

muito bom morar no campo

e só ouvir grilos e caes ao longe as vezes um carro agora é só me dedicar a arte e a escrita teatro e musica hoje escrita e me afundar no livro do rubem fonseca vastas emoçoes e pensamentos imperfeitos  muito bom... a noite e o silencio ..

ele 3--obs a história começa mais atrás no ele ...

como ele podia viver uma vida de bilionário nao se sabia ninguem sabia... passava as noites lendo os dias malhando e dormindo de vez em quando dava uma aula de francês e inglês fazia teatro passava as noites tocando os dias surfando morava com sua ex que alguns diziam que ainda era sua escrava sexual lia no mínimo um livro inteiro por semana compunha músicas maravilhosas e textos também seus amigos eram maravilhosos mas ninguem sabia como podia ter vivido uma vida tao maravilhosa até agora viajado 15 países alguns deles foi lá varias vezes como frança brasil guiana francesa era tudo menos mediocre pois o que escrevia era maravilhoso o que cantava e compunha também mas curtia o isolamento e a calma como j d salinger curtia morar nakela praia quase deserta onde só havia os grilos e caes que ladravam a noite curtia suas filhas educa-las no sentido mais alto do termo produzir era mais importante que divulgar ele tinha FEBRE febre de viver fome tomando litros de chimarrao a noite e e lendo escrevendo tocando divulgando ate sua musica e literatura tomando o maximo de ayahuasca que podia sempre que podia pois o contato espiritual mental era profundo tomar contato com a bondade mas curtia rimbaud virando vendedor de armas em aden nao as armas e chatwin invadindo a casa de amigos pelo mundo se lembrava dele lendo devorando a biografia de chatwin na costa da caparica lisboa lendo as biografias de neil young e ian curtis na mesma viagem a portugal café chá rapé era tudo muito bom a vida tinha MUITAS tentações ja havia conseguido publicar produzir 6 livros de capa dura 6 livros duros como seu pênis curtia ter seus filhos espalhados pelo mundo e queria fazer algo por eles pensava na concubina e na esposa de naor na bíblia e o quanto conseguiria produzir lançar até seus 87 anos como rubem fonseca ou 107 anos como niemeyer 71 como sergio sant anna quantas cançoes a mais poderia fazer e com quantos parceiros como vinícius quantos filmes atuar e produzir quantos países surfar já havia surfado espanha venezuela frança brasil pará até ! quantos filmes vários como manoel de oliveira o doyen do cinema europeu 90 e poucos ou tantos anos poesia infinita como outro manoel o de barros criador de argila e TERRA...

ÁS VEZES SE ACORDAVA AS  4 da tarde as vezes as 5 perguntava pra sua filha voce quer que papai volte do rio e ela dizia sempre sim !! e entao ele ia mas voltava sempre para essa praia no interior perto de dunas infinitas...



À SUIVRE

m c iri é JOsé Guilherme Coelho Saad


 MC Iri disse...
ele sabia que pouco tempo de vida lhe resrava, pois fora diagnosticado com cancer. lembrou daquele sua velha lista de coisas para fazer antes de morrer. Onde estaria? ficou louco, angustiado, indeciso.... era jovem demais... ja foi religioso, padre, seminarista, coroinha , ateu.. buscou a paz no amor, na lasciva, no momento, no casamento. adiou seu sonho de se tornar um grande escritor, leu muito. alem das artes nada mais gostava na vida, os prazeres eram passageiros. As mulheres que amor, delas sugava o corpo e depois a alma e caiam podres no chao como frutas secas.. teve um grande amor de juventude, intenso e marcante. Quando foi abandonado parece que secou para o amor, buscava ser preenxido de uma carencia que nao sabia pq tinha... a lista.. onde esta a lista? lebrava vagamente dos sonhos suicidas de juventude, de sua fase gótica antes de descobrir ,através de um amigo, o lado bom da vida. o alccol o salvou da timmidez, as mulheres o faziam se sentir poderoso.. que prezer atrair a presa para a arapuca, como um ator viver várias vidas e escapar da mediocridade... mediucridade essa é a palavra, era um cara medicre, no sentido literal, nao era ruim em nada mas num era o melhor nem um dos melhores... a honra do herói cabia ao vencedor, pelo menos na sua cabeca.. os pensamentos o consumiam... abriu o armario, algo caiu no chão... era a lista...
5 de fevereiro de 2013 16:54
 Excluir

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ele 2...

mas seu dia a dia era pânico raiva impaciência , e ele queria mudar isso enquanto vivia, enquanto estivesse vivo.

ele...


ele só ficou conhecido por seus discos

após sua morte dois discos um de rock cigano e um outro de rock e mpb. ninguém sabe nada de sua vida ,interrogaram suas amantes mas elas não puderam informar nada também não. só se sabe que não saia de casa ficava gravando e mandando suas novas composiçoes para gravadoras. trabalhava num quarto fechado com caixas de ovos vazias pintado de negro. as caixas de ovos que forravam completamente as paredes dizem que são boas para a acústica...


pensava-se que ele tinha alguma doença mental ou então estava preso em sua própria inércia isolado numa praia do litoral fluminense longe da capital, isolado no sentido de isola , ilha em italiano ? island , île.

saía vendendo seus livros na rua e suas canções que tocava ao vivo. por seus livros também só após sua morte ficou famoso, declarado um gênio artístico total pós-mortem.

À suivre ...

ele só ficou conhecido por seus discos

após sua morte dois discos um de rock cigano e um outro de rock e mpb. ninguém sabe nada de sua vida ,interrogaram suas amantes mas elas não puderam informar nada também não. só se sabe que não saia de casa ficava gravando e mandando suas novas composiçoes para gravadoras. trabalhava num quarto fechado com caixas de ovos vazias pintado de negro. as caixas de ovos que forravam completamente as paredes dizem que são boas para a acústica...

à suivre

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

http://adupladidois.blogspot.com.br/

domingo, 6 de janeiro de 2013

livro novo 30.- MARIAH

Mariah não caia mais da cama pois tua mãe te ama e teus pais também, esse quase morre do coração, esse coração que já sofreu tanto e gozou muito.

Mariah  é minha filha preferida e a mais bela junto com Stella, e você poderá

fazer tudo o que quiser, nadará surfará , cuidará de animais, cantará, escreverá , amará teus 3 pais e mãe
e crescerá , crescerá, rirá, brincará, estudará.pintará o sete , no bom sentido !

E todo esse blá bla´blá , é pra dizer que te amo e jacarandá, as madeiras mais nobres,
cajá, maracujá, as frutas mais loucas, vatapá, petit pois ,as comidas mais deliciosas,

Irajá, Amapá, Madagascar, Canadá,Belém do Pará, os lugares mais exóticos, ver o sol raiar, a calopsita cantar , todas as cores do mar não valem o amor que tenho por você ,


MARIAH !

livro novo 20 e quantos mesmo ??

Stella serás a mais bela 
pois uma estrela
do mar caravela
terás a beleza
que vem da profundeza
do pensamento
e da cultura.

Da Arte serás
uma vela
que ilumina
a mina
das salinas
de Cabo Frio.

Stella Maris
estrela do mar
a flutuares
no infinito.

A andares
nos ares
e mares
e os teus cantares serão de alegria.

Pois terás a mim , tua mãe
Mariah e teus pares.
Uma geração que terá mais esperança
e beleza espero,
pois da linha do amor e da paz.

Mariah
te cuidará te olhará
te amará
pois as duas pérolas
do verde mar
da concha mais pura.

E a aventura lhes saudará
piscará os olhos do mar
de Abrolhos
à Patagônia,
de Gibraltar à
Terra Adélia.

O amor mais puro te reservei assim como
a teus irmãos Gab, duas pedras,Sophie,
sabedoria e força te desejo.

SE o homem é o ser do desejo ,
o meu já está realizado.
Stella, aquela que coroa
meu caminho e , homem,
jovem ainda, semeio
o meio e o fim de minha vida em
todos os sentidos.

Stella sela o Pégaso
da fantasia e em
tua alada senda
desvela o real
de seu vento.

E em tua pureza, de dentro
vem tua bela presença,
da beleza do centro,
a mais bela, Stella.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

livro novo 28

pegou seu violao e seu pouco dinheiro e saiu pelo mundo esquecendo família e passado.

tocava nas ruas seu cobertor era um manto de estrelas.

sua comida o que dava para comprar com o dinheiro arrecadado,

quando tocava nas ruas.





sua companheira a alegria a iluminação o nirvana

pensavam que era louco, talvez fosse.




 a viagem era a vertigem

o vazio era a vida

a ser preenchida sem apegos.




silêncio e grilos

e noite e frescor.

livro novo 27

e entre as estrelas foi feita a amizade que era infinita e sem fim e eterna

e perene e mistério impenetrável e insondável

era analisada por astrólogos que mostravam em poesia

por que razão os átomos tinham ganchos para se

encadearem como se dizia em francês,






e eram a base do amor verdadeiro

que desdenhava das aparências

mas ao qual a ciência era aprazível,

a ciência que deixava os verdadeiros amantes

despertos toda a madrugada,

os quais viviam num cio eterno

como naquele livro do junger .






e a amizade era aquela de um dia , na beira de uma Estrada,

para sempre selada ; era aquela de uma noite de amor úmido

e infelizmente fugaz, era aquela da velhice sábia de suas dores

e da beleza de tudo, era aquela de um  cão e seu dono sempre

deprimido ao despertar, era aquela do choro e aquela do riso.




era aquela do canto das ondas e das nuvens,

do dançar adolescente da chuva ,

do livro findo, do jovem e do autor citado por

Salinger.



era aquela de você e eu que me lê e que talvez nunca verei ,


mas morro de amores de conhecer sua pureza.

livro novo 26

MAS as estrelas e as mulheres eram o mais perfeito de tudo

pois à noite o visitante do ar fresco da madrugada podia

perder-se entre os infinitos e vales estelares cercados

de negro : como também nas estrelas infinitas e galáxias

e supernovas buracos negros dentro de sua própria cabeça,

perder-se para sempre seja na sua loucura seja na sua lucidez

consciente da ausência de fronteiras ABSOLUTA  entre tudo e

todos.







Livro novo-25




E Deus fez as mulheres os livros a arte as viagens e o mar e a aventura e disse :

Vocês são todos juntos os irmãos mais perfeitos que fiz,

mesmo que não saibam são feitos das estrelas mais puras

e gerarão filhos e  consequencias    abismais no sentido

do infinito do cosmos e dos universos múltiplos.




E o mensageiro perguntou a Deus : onde está o trema nesse maldito teclado ??

LIVRO NOVO 24

"Um leitor inteligente descobre frequentemente nos escritos alheios perfeições outras que as que neles foram postas e percebidas pelo autor, e empresta-lhes sentidos e aspectos mais ricos."Fonte - EnsaiosAutor - Montaigne , Michel de

 L’amour fait communiquer et unit ce qui sinon ne se rencontrerait jamais; la communication fait aimer ce qui sinon ne se rencontrerait jamais” Edgar Morin,




« Au demeurant, ce que nous appellons ordinairement amis et amitiez, ce ne sont qu'accoinctances et familiaritez nouees par quelque occasion ou commodité, par le moyen de laquelle nos ames s'entretiennent. En l'amitié dequoy je parle, elles se meslent et confondent l'une en l'autre, d'un meslange si universel, qu'elles effacent, et ne retrouvent plus la cousture qui les a joinctes. Si on me presse de dire pourquoy je l'aymoys, je sens que cela ne se peut exprimer, qu'en respondant : Par ce que c'estoit luy, par ce que c'estoit moy[5]. »-MOntaigne, De L'Amitié










falando de Etienne de la Boétie ?


Done are the bad deeds;
the good ones are seeds.     -    Mensagem encontrada numa garrafa, num cargueiro naufragado entre a 

Praia Brava e o Olho de Boi , Armação dos Búzios, 04-01-2013.


suos cultores scientia coronat---Isso é verdade pra quem perde algumas namorada para os livros da noite eterna.

scientiae cedit mare--Quem disse isso mesmo ???

"Chega-se a ser grande por aquilo que se lê e não por aquilo que se escreve."Autor - Borges , Jorge


ler e mar, ler e amar os dois fazes com teus olhos os dois fazes  comcom teu c
com teu coração- encontrado escrito na areia de uma praia deserta
deserta em cabo frio, autor desconhecido, janeiro de 2013






















































                                                 


                                                        L'ART POUR TUOJOURS !






         

ERA UM VICIADO EM LIVROS LIA TUDO QUE podia em todas as línguas que sabia

inglês francês e português espanhol e italiano pesquisava sempre na internet novos autores novos livros hiper

ligações

entre os autores e movimentos e frases e citações e amantes e épocas o importante era ficar acordado

até as as 5 da manhã e depois dormir literalmente o dia inteiro as vezes até as 5 da tarde,

quando o quarto a sala a cozinha o banheiro ficavam abarrotados de livros do teto ao chão ia embora para

sempre

e deixava a porta aberta mais ou menos como diziam que thomas de quincey fazia.



só trabalhava para ter grana suficiente para ler mais e comprar mais livros estava sempre espreitando as praças e bancos de ônibus etc para encontrar dádivas dos deixadores de livros quando abandonava suas casas pagava seu karma com os livros. geralmente era sustentado por amantes era incrivelmente belo pois sua beleza advinha de sua cultura adorava pesquisar em latim e grego e alemão palavras frases etc

além do mais tinha uma inclinação forte para as drogas como de quincey ernst junger aldous huxley baudelaire gauthier etc etc era um verdadeiro psiconauta.

consequentemente começou a escrever começou a escrever a criar e se pronunciar sobre tudo e vender seus poemas palimpsestos livretos e livros nas ruas ensaios romances novelas ...

atraía namoradas e amigos igualmente inteligentes e cultos e poliglotas e loucos como ele. lindos e lindas da beleza interior e profunda.  procurava manter sua loucura produtiva e começara a cantar fazer teatro e pintar pois todas as artes expressavam o texto infinito.

 o canto e o teatro eram baseados em palavras onomatopeias e a pintura tinha um texto silencioso e profundo . seu amor pelo cinema ver e fazer era uma consequência natural disso tudo. agora só vendia e vivia de sua arte o que lhe permitia comprar mais arte e desfrutar da natureza do amor e dos prazeres.

LIVRO NOVO 23


LIVRO NOVO – 23

essa é a história de uma família que ficou entalada na cozinha. o pai foi abraçar ebeijar a mãe ao lado da máquina de lavar e ficaram entalados o cachorro veio depois lambê-los e ficou entalado junto. a mulher estava grávida . a filha de 8 anos foi obrigada a alimentá-los para sempre até a morte dos 3, um a um vários e vários anos depois .

o parto foi natural na cozinha mesmo a mãe foi a primeira a morrer o corpo apodrecido foi comido pelo cão embora todo o asco do homem.

Minha lista de blogs