ele só ficou conhecido por seus discos
após sua morte dois discos um de rock cigano e um outro de rock e mpb. ninguém sabe nada de sua vida ,interrogaram suas amantes mas elas não puderam informar nada também não. só se sabe que não saia de casa ficava gravando e mandando suas novas composiçoes para gravadoras. trabalhava num quarto fechado com caixas de ovos vazias pintado de negro. as caixas de ovos que forravam completamente as paredes dizem que são boas para a acústica...
pensava-se que ele tinha alguma doença mental ou então estava preso em sua própria inércia isolado numa praia do litoral fluminense longe da capital, isolado no sentido de isola , ilha em italiano ? island , île.
saía vendendo seus livros na rua e suas canções que tocava ao vivo. por seus livros também só após sua morte ficou famoso, declarado um gênio artístico total pós-mortem.
À suivre ...
2 comentários:
Sua obra foi descoberta ao acaso. A casa em morou foi comprada, a dona nova havia acabado de sair de um casamento. Namorado antigo, primeiro namorado. O cara dava segurança para ela, e ela num tinha segurança em sí mesma. Ela trabalhava na indústria fonográfica e , insatisfeita com seu trabalho, lembrava das ofensas do marido. Ele , nos momentos de discução a ofendia, dizia que isso não era trabalho era só brincadeira. Odiava os amigos dela, neo-hippes maconheiros. Pegar ele na cama com aquela secretária ambiciosa foi só a gota d`agua.lembrou como eles se conheceram , na época de escola. Ela aquela menina jovem, tímida, ele um belo rapaz por todas cortejado. Nào sabe o que ele viu nela, sua auto estima subia perdo dele. Agora só , o que faria. Não tiveram filhos, ela sofreu um aborto no 3 mës e o marido a culpou por isso. Ele queria ter um filho, forte e viril. Ela havia castrado tanto seus desejos, por ele. Queria mochilar pela america latina, ele ficar nos hoteis chiques de Miami. O que ele vira nela? Discorria isso horas no analista, e conselho dele, resolveu dar uma mexida em sua vida. Se mudou para Cabo Frio, numa casa que antes, dizem, haiva morado um artista talentoso mais sem sucesso. Não acreditava em fantasmas, mais achava que a nova vibração seria boa. Por anos escondeu seu desejo de compor, cantar e trabalhava na gravadora. Era frustada em seu trabalho, queria mostrar ao mundo um grande talento desconhecido, queria mostrar ao ex marido o que era capaz. viajar o mundo, cantar, tocar, transar como louca com um artista marginal. Pensava, e lembrava de sua família e sua educação evangélica e moralizande, a família e tudo, dizia seu pai pastor. Trabalhar na parte de marketing nào era seu sonho, queria sim, lançar novos artistas, quiça descobrir um gênio obscuro. pensou, agora sabia pq o marido a queria. ele era controlador, e queria ela pq podia mandar. Gostava de mandar, queria ser o chefe. Incrível como ago tão simples, nao conseguia ver, mesmo com seu terapeuta indicando isso. se odiou por isso, se achou burra, usada, fraca... Foi explorar a casa e tentar se livrar desses pensamentos destrutivos. No canto da casa achou um cd, lefblans... Gostou do nome, colocou para tocar.
manera c é um gde escritor mano !!
Postar um comentário